Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Projecto “Teacher Quality in Lusophone Countries”
 
Projecto “Teacher Quality in Lusophone Countries”
 

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) ganhou o Projecto “Teacher Quality in Lusophone Countries”, no âmbito do “EDULINK: Programa de Cooperação ACP-EU para o Ensino Superior”. A Engenho e Obra (E&O) é sua associada neste projecto. Para além destas duas instituições, são parceiras a Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESEVC), a Universidade de Cabo Verde (UNICV), a Escola de Formação de Professores e Educadores (EFOPE) de São Tomé e Príncipe, a Universidade Pedagógica de Maputo e a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL). A Universidade de Helsínquia é a entidade externa que procede à supervisão de todo o Projecto. Este terá a duração de 36 meses.

O Projecto tem como objectivo geral desenvolver uma rede de formadores capaz de ministrar formação contínua a professores que se encontram inseridos no sistema educativo e que podem desempenhar o papel de peritos no desenvolvimento da educação básica ao nível regional.

As actividades que serão implementadas são encontros de grupos multinacionais, concepção e produção de materiais de formação de professores, formação de formadores de professores e implementação de formações contínuas de professores de forma extensiva.

 
2008-12-16
 
« Voltar